Maceió

Problema em ar condicionado causa princípio de incêndio em enfermaria do HGE

Paulo Victor Malta | 30/07/21 - 09h10
Carla Cleto / Agência Alagoas

Um problema técnico em um aparelho de ar condicionado causou princípio de incêndio, na madrugada desta sexta-feira, 30, em uma ala de enfermaria do Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche, em Maceió. 

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas fez apenas orientações, já que não havia fogo. "Tratou-se de princípio de incêndio ocasionado por ar condicionado. Ao chegar no local, só havia fumaça. O solicitante foi orientado a deixar as portas e janelas abertas para facilitar a ventilação", informou a assessoria da corporação. 

Em nota, o HGE afirmou que o incidente causou apenas danos materiais e que o atendimento aos pacientes seguiu em outras instalações. Leia na íntegra

"Nota de Esclarecimento - Defeito em ar condicionado em enfermaria na Área Verde

O Hospital Geral do Estado (HGE) esclarece que um problema técnico no aparelho de ar condicionado, na madrugada desta sexta-feira (30), unicamente em uma das enfermarias da Área Verde, resultou em combustão e obrigou a realocação de pacientes e acompanhantes. Também informa que o incidente se limitou a danos materiais e o atendimento aos pacientes segue em outras instalações sem perdas assistenciais".