Maceió

Procon orienta sobre cobrança em novas contas de água com base no consumo médio

Secom Maceió | 09/07/21 - 12h19
Arquivo/Blog Caça Vazamento

Atendendo pedidos da população, o Procon Maceió orienta sobre a emissão de novas contas de água emitidas pela empresa BRK Ambiental, atual responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade. O valor cobrado deve ter valor médio referente ao consumo dos últimos seis meses. A determinação segue o regramento da agência reguladora do Estado.

“A empresa distribuidora pode cobrar, excepcionalmente, a média de consumo de cada unidade consumidora com base nos últimos 180 dias, por um período de no máximo três ciclos. Com a normalização da leitura, os valores deverão ser ajustados para mais ou para menos, de acordo com o gasto do consumidor”, esclarece Leandro Almeida, diretor executivo do Procon Maceió.

Leandro ressalta, ainda, a importância dos consumidores verificarem a leitura de consumo. “É importante que a população crie o hábito de verificar a leitura de seu consumo, inclusive para evitar despesas com desperdícios e vazamentos. Em caso de dúvidas, disponibilizamos os telefones 0800 082 4567 e o WhatsApp (82) 98882-8326. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira”, explica o diretor.

Já para aqueles que preferem os atendimentos presenciais, estão sendo realizados em duas unidades: no Centro Universitário Uninassau, no bairro Farol; e na sede da antiga FAT, atual Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ), no Barro Duro.

O funcionamento dos núcleos da UMJ e Uninassau é de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. Para formalizar as denúncias, é necessário entregar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e demais documentos que forem necessários para comprovar as reclamações de abuso aos direitos do consumidor.