Maceió
JHC volta atrás e mantém nome da Praça Dandara dos Palmares
Ministério Público de AL vai convocar Carlinhos Maia e prefeito JHC sobre convite para digital influencer 'furar a fila' da vacina
Praça na Jatiúca com nome de guerreira quilombola passa a se chamar Nossa Senhora Rosa Mística
É grave o estado de saúde da bebê de 8 meses que deu entrada com desnutrição no HGE
Vídeo: Motorista perde controle de veículo e atinge pedestre na Amélia Rosa
Confira a história do bode que conquistou cães e gatos em abrigo de animais; assista
Alagoas
Covid-19: estado de saúde do padre Manoel Henrique é estável
Economia
Pesquisa aponta queda de 27,7% na inadimplência em Maceió
Aumento do preço da carne faz alagoanos mudarem o cardápio e prejudica comerciantes; assista
Justiça
Caso Ana Beatriz: Justiça nega pedido de perdão à mãe de criança estuprada e assassinada
Saúde
Com 378 novos registros, Alagoas tem 112.854 casos da Covid-19 e 2.656 mortes
Gente Famosa
Polícia indicia dois empresários por agressão a Henri Castelli; MPE vai oferecer denúncia na próxima semana
Nordeste
Após ser vacinada contra Covid-19, idosa pede que técnica ‘vacine’ sua boneca
Prefeito, secretária de Saúde e até fotógrafo furam fila da vacinação no interior de Pernambuco e Sergipe
Leão do Parque de Dois Irmãos morre por complicações do câncer
Dos 9 Hospitais Universitários que vão socorrer Manaus, 7 são do Nordeste
Trabalhadores da Ford protestam contra fechamento de fábrica em Camaçari
Prefeitura de Salvador prevê 570 mil doses de vacina para grupos prioritários
Polícia
Homem é preso com droga e arma utilizada em homicídio no Ouro Preto
Jovem sofre tentativa de homicídio e é baleado dentro da própria casa no Clima Bom
Suspeitos de matar PM alagoano morrem em confronto com a polícia pernambucana
Pai de bebê de 8 meses é preso após criança apresentar quadro de desnutrição
Jovem é assassinado com 11 tiros na cabeça, no Clima Bom, em Maceió
Comissão de delegados vai investigar morte de policial civil em Riacho Doce
Empresário é acusado de golpe ao cobrar para indicar participantes para BBB
Andressa Suita faz aniversário e ganha homenagem de Gusttavo Lima
“Big Brother”: Vídeo de sexo entre Zena e André à solta na Internet
Joelma e filho rompem relação após rapaz decidir morar com o padrasto Ximbinha
Eva Wilma recebe alta da UTI e apresenta evolução clínica
O programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação da Braskem (PCF) acelerou ainda mais o pagamento de indenizações em novembro, alcançando 534 no mês. Desde janeiro, mais de 2.220 moradores receberam a compensação financeira e a Braskem já pagou mais de R$ 313 milhões em indenizações, auxílios financeiros e honorários de advogados. Adicionalmente, só neste mês foram apresentadas 574 propostas, somando mais de 2800 no total. Esses dados constam do relatório mensal de acompanhamento do PCF, regularmente apresentado à Defensoria Pública de Alagoas, Defensoria Pública da União, Ministério Público de Alagoas e Ministério Público Federal.
O ingresso de 1132 imóveis das Zonas F e G no PCF – o que representa quase 50% dessas áreas – mostra que os avanços também estão ocorrendo no fluxo de realocação. Em novembro, 651 imóveis foram desocupados, totalizando 8.146 famílias realocadas desde o início do PCF. A prioridade continua sendo a segurança dos moradores que estão na área de desocupação, e para isso a Braskem vem tomando todas as medidas necessárias para realocar os moradores dos bairros afetados pelo fenômeno geológico.
Para garantir o ritmo de pagamento das indenizações, será mantido o fluxo de homologações judiciais dos acordos com os moradores durante o recesso de final de ano. Com a autorização da Justiça, os acordos de compensação financeira não serão interrompidos entre os dias 20 de dezembro e 6 de janeiro de 2021, quando ocorre o recesso judicial. O pedido beneficiará entre 300 e 400 famílias, que terão mantidos os prazos do cronograma de compensação, antecipado pela Braskem em cinco meses.
A Zona D já teve 95% dos moradores realocados e agora estão fazendo o ingresso no fluxo de compensação financeira. A previsão é que essa fase termine ainda em dezembro, para que sejam iniciados em janeiro de 2021 os ingressos das famílias da Zona E, que já tem 95% das famílias realocadas, e dos imóveis que tenham sido incluídos até o dia 6 de outubro pela Junta Técnica. Os ingressos no fluxo de compensação da Zona F acontecerão a partir de março de 2021; para a Zona G, será a partir de abril de 2021.
Feriado de Nossa Senhora da Conceição
Em razão do feriado de Nossa Senhora da Conceição, no dia 8 de dezembro, o atendimento do 0800 estará suspenso. No dia 7, segunda-feira, o atendimento acontece normalmente.
Mais informações sobre o Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação e outras ações que vêm sendo adotadas pela Braskem na região podem ser encontradas no site braskem.com.br/alagoas, pelo telefone 0800-006-3029 (ligações gratuitas de segunda a sexta, das 9 às 18 horas) e nas redes sociais do Integra.mcz.