Foto: Patrícia Pacífico
O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) anunciou apoio à candidatura à reeleição do prefeito de Maceió, Rui Palmeira. Com o partido, a reeleição de Palmeira passa a ter o apoio de cinco partidos, além do PSDB, ao qual ele é filiado.
Além do recém-chegado Pros e do ninho tucano, a pré-candidatura de Palmeira agora tem apoio do Partido Progressista, do senador Benedito de Lira; do Democratas, do secretário José Thomaz Nonô; do Partido Republicano, do ministro Maurício Quintella Lessa; e do PDT, do deputado federal Ronaldo Lessa.
“São partidos que tem expressão e força política e vem para reforçar nossa campanha, a partir de agosto”, avaliou Rui.
Para Palmeira, os nomes que compõem os quadros do Pros são importantes para uma pré-candidatura, que começa a ganhar corpo.
“A gente recebe com muita alegria mais um partido que vem reforçar a nossa coligação. O Prós tem um grupo de fortes candidatos a vereador, o que é muito importante nesse momento. O partido tem como presidente municipal o Pinto de Luna, que dispensa apresentações; como presidente estadual, o deputado Bruno Toledo, que tem demonstrado um trabalho independente na Assembleia Legislativa”, ressaltou.
Rui garante que está pronto para disputar uma reeleição há muito tempo, mas ressaltou que a campanha só começa no mês de agosto, e que o momento é de focar nas ações da gestão municipal, como a entrega das vans e construção de um centro esportivo no Canaã, cerimônias onde o prefeito concedeu entrevista falando sobre as próximas eleições.
Eleições e impeachment
O prefeito falou ainda com sobre as eleições deste ano, em pleno processo de impeachment contra a presidente da República. Para Rui, o momento político do país, não deve refletir significativamente nas disputas municipais.
“Acho que vai influenciar, mas de maneira menor, porque o que vai estar em jogo são as questões locais, e nós temos feito nossa parte”, explicou.