Maceió

Provas do PSS da Saúde serão aplicadas neste domingo

Secom Maceió | 05/12/19 - 12h01
Reprodução

Candidatos inscritos para o preenchimento das 212 vagas do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizam a prova objetiva na manhã deste domingo (8). Para conferir o local da prova, basta acessar este link.

Das vagas ofertadas, 162 são para profissionais de Ensino Superior (médicos de várias especialidades) e 50 para profissionais de Ensino Médio com curso técnico (auxiliares de Saúde Bucal). O PSS dispõe sobre a contratação de pessoal por prazo determinado para atender o interesse público e foi definido para suprir, de forma mais imediata, a carência de profissionais da Rede Municipal de Saúde, até que seja realizado um novo concurso público, já protocolado pela SMS.

A necessidade de profissionais se dá pela ampliação da oferta de serviços e melhoria das estruturas da Saúde em Maceió, além do esvaziamento do quadro de servidores por conta de aposentadorias, como explica o secretário José Thomaz Nonô.

“Nós estamos fazendo o dever de casa, melhorando as estruturas das unidades, modernizando os processos de trabalho e gestão, mas precisamos dos profissionais para suprir carências em algumas áreas e avançar ainda mais, levando o melhor serviço ao usuário do SUS de Maceió”, pontua o gestor.

O edital completo e as erratas podem ser conferidos aqui.