Maceió

Recadastramento de servidores de Maceió; agendamento começa nesta segunda, 02

01/05/16 - 09h45


De 09 de maio a 08 de julho, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp), fará o Recadastramento de Servidores Efetivos da Administração Direta e Indireta, bem como de Aposentados e Pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev). O atendimento será realizado com o apoio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Antes da abertura do prazo oficial, os servidores deverão fazer um agendamento prévio, por meio do portal da Prefeitura de Maceió, o www.maceio.al.gov.br. A Prefeitura tem divulgado em todos os órgãos municipais e unidades funcionais a maneira de como o servidor poderá agendar, a partir do dia 02 de maio, o seu atendimento. O titular da Semarhp, Fellipe Mamede, explica que o agendamento será feito via internet e garante que cada servidor terá um atendimento descentralizado, de acordo com o seu perfil e categoria.

“Nesta etapa, o servidor terá que entrar no site da Prefeitura de Maceió e ver quais são os pontos de recadastramento e horário disponíveis para que ele possa posteriormente entregar os documentos. Estamos cumprindo um procedimento exigido por lei para a atualização dos dados e o agendamento prévio foi uma das formas que encontramos para que isso pudesse acontecer. Essa é uma maneira limpa, transparente e sem custo de fazer com que o recadastramento aconteça. Ninguém precisará tirar cópia e nem autenticar documentos, já que tudo será feito digitalmente. Para os servidores que estejam licenciados, nós realizaremos um recadastramento agendado para uma visita domiciliar”, destacou o secretário.

O recadastramento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Durante os dois meses de atualização de dados, toda a digitalização da documentação será realizada por meio da apresentação dos documentos originais, que podem ser previamente consultados no portal da Prefeitura. Neste período será feito também o registro biométrico e fotográfico de todos os servidores.

Fellipe Mamede ainda fala da importância da atualização de dados dos servidores municipais. “Uma das premissas da gestão do Prefeito Rui Palmeira é fazer uma gestão moderna, inovadora e transparente. Com o recadastramento, nós iremos colocar ordem na casa e tirar aqueles servidores que estão recebendo irregularmente os recursos do Município. Com a atualização de dados nós conseguiremos manter o pagamento da folha dos servidores em dia e também daremos continuidade na prestação de serviços aos cidadãos maceioenses”, concluiu o gestor da Semarhp.