Maceió

Regras de distanciamento ficam mais rígidas, mas ônibus continuam lotados em Maceió

Teresa Cristina | 08/03/21 - 18h50

Nesta segunda-feira (08), primeiro dia do retorno da Fase Laranja do Plano de Distanciamento Social Controlado, seguem as aglomerações em pontos de ônibus de Maceió. A situação é registrada principalmente nos considerados horários de pico, pela manhã, quando as pessoas saem para trabalhar, e no começo da noite, quando elas precisam voltar para casa.

Em imagens enviadas à TV Pajuçara nesta segunda-feira é possível ver ônibus lotados, sem qualquer tipo de distanciamento entre os passageiros, medida necessária para o combate ao novo coronavírus.

Esta situação tem sido registrada constantemente em vários locais de Maceió.

SMTT

Procurada pela reportagem do TNH1, a assessoria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que a frota de ônibus foi ampliada nos horários de pico, pela manhã e à tarde. Ainda segundo o órgão, no último sábado, teve início a operação da linha 601 – Terminal Integrado  Benedito Bentes/ Jatiúca pela Ecovia Norte, que vai desafogar coletivos que operam na localidade.

O órgão disse, também que está analisando as linhas semi-expressas, que serão reativadas e que são tomadas medidas constantes de higienização dos ônibus e dos terminais, além da exigência do uso de máscara. 

A SMTT disponibiliza o número 118 para denúncias de ônibus que estejam circulando com a capacidade superior à permitida.