Maceió

Restaurante Popular fecha no feriado de Corpus Christi

Ascom Semas | 02/06/21 - 14h24
Ascom Semas

O Restaurante Popular de Maceió, localizado no Centro da cidade, estará fechado neste feriado de Corpus Christi (3). O atendimento será regularizado ao público já na sexta-feira. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa, ainda, que todas as suas unidades estarão fechadas durante o dia santo.

Devido à pandemia do coronavírus, o Restaurante Popular de Maceió está funcionando em 70% na opção Pague e Leve. Somente 30% da população pode almoçar no local, seguindo todas as normas do protocolo de segurança sanitária.

Diariamente, são servidas 1.450 refeições, totalizando mais de 500 quilos de alimentos preparados. Pelo valor de R$ 3,00, qualquer pessoa pode ter acesso a uma boa alimentação, que conta com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, incluindo suco e sobremesa.

O equipamento social funciona através de um convênio entre a Semas e a empresa Maria de Jesus Cerqueira e CIA Ltda, onde o Município custeia parte do recursos da alimentação e a instituição administra o espaço.

As fichas para as refeições começam a ser vendidas a partir das 10h e o almoço é servido das 10h30 às 14h. O Restaurante fica na Rua Barão de Maceió, 2-46. O comércio de Maceió fecha aos finais de semana e segundas-feiras e, por isso, o equipamento está funcionando somente das terças às sextas-feiras no mesmo horário.

Outras unidades

As unidades dos Centros de Referência a Assistência Social (Cras), dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), do Cadastro Único (CadÚnico) e do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) terão as atividades suspensas também, nesta quinta-feira (3). Todos os atendimentos nessas unidades serão retomados na sexta-feira (4) das 8h às 13h.