Maceió

Resto de placenta é encontrado em vaso sanitário da UPA do Benedito Bentes

Redação TNH1 | 17/09/19 - 15h03
Divulgação

Funcionários da UPA do Benedito Bentes, em Maceió, foram surpreendidos, na tarde dessa segunda-feira, 16, com a presença de resto de placenta dentro de um vaso sanitário no banheiro da unidade de saúde. Ainda não há identificação da pessoa que teria deixado o material biológico no local. O caso será investigado.

A placenta é um órgão vascular que une o feto à parede do útero materno, e que permite a passagem de nutrientes e oxigênio para o sangue fetal. 

Segundo a assessoria da UPA, os restos de placenta estavam no banheiro da ala amarela e não houve registro de pacientes gestantes perto de trabalho de parto ou com sintomas de aborto, nos últimos dias. A administração do local comunicou o fato para as autoridades e se colocou à disposição para os devidos esclarecimentos. 

Militares do Corpo de Bombeiros estiveram na unidade de saúde e retiraram o vaso sanitário para verificar se havia algum feto na encanação, porém nada foi encontrado. 

A polícia ainda não começou a investigar o caso, mas deve pedir a lista de pacientes que deram entrada na unidade, além das imagens de câmeras para tentar identificar a pessoa que deixou o material biológico no vaso.

Leia a nota da UPA:

A UPA do Benedito Bentes, surpresa com o achado de placenta no banheiro da ala amarela, nesta última segunda-feira, comunicou as autoridades para que sejam tomadas as providências cabíveis. A administração se coloca à disposição da sociedade e autoridades, reservado o direito das pacientes, para os devidos esclarecimentos e contribuição com as investigações.