Maceió

Reunião pode definir hoje situação dos trabalhadores da Veleiro

TNH1 | 17/01/20 - 09h15
Reprodução TV Pajuçara

Uma solução para a situação dos trabalhadores da empresa Veleiro, que estão parados desde ontem, pode sair de uma reunião que acontece na manhã desta sexta-feira, 17, entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro-AL), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Municipio de Maceió (Sinturb-Mac).

Ontem, representantes do Sinttro revelaram ao TNH1 que iriam propor que as outras empresas que compõem o sistema de ônibus urbanos de Maceió absorvam a mão de obra dos cerca de 450 trabalhadores da empresa, que reclamam de atraso de pagamentos, além de outros problemas.

Ontem pela manhã, a SMTT determinou que as demais empresas de ônibus reforçassem as linhas para suprir a demanda das regiões atendidas pela Veleiro.

A crise na empresa Veleiro se intensificou nesta semana, após o assento de um ônibus da empresa se desprender e derrubar um idosa, expondo o sucateamento não apenas do veículo, mas da frota da empresa.

No final da tarde dessa quinta-feira, por meio de um áudio de Whatsapp, surgiu a informação de que a Justiça teria suspendido as atividades da Veleiro, mas a informação foi desmentida por meio de uma nota divulgada pela SMTT.

Continue acompanhando nossa cobertura.