Maceió

Secretaria de Saúde entrega vans para transporte de pessoas com deficiência

TNH1 | 26/08/19 - 11h16
Secretário assina entrega de vans para deficientes físicos | TNH1

A Prefeitura de Maceió e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entregaram, nesta segunda-feira (26), na sede da secretaria, quatro veículos adaptados para pessoas com deficiência física. Participaram da solenidade o secretário de Saúde municipal, José Thomaz Nonô, representantes da Associação de Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE), Associação de Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL) e do PAM Salgadinho.

De acordo com o secretário, providenciar novos veículos adaptados era uma demanda antiga dos usuários. “Ano passado já tínhamos entregue as duas primeiras unidades. Agora acreditamos que conseguimos cobrir toda a necessidade dos deficientes, sobretudo cadeirantes, que moram em Maceió”, ressaltou. O secretário confirmou que parte dos recursos para a compra dos veículos foi conquistada através de uma emenda do deputado federal Arthur Lira (PP).

“A Saúde requer um olhar humano, e dentro desta pasta as pessoas com deficiência carecem de atenção mais humanizada ainda”, reiterou Nonô.

O representante da Diretoria de Atenção à Pessoa com Deficiência da SMS, Luiz Carlos Santana, participou da solenidade e ressaltou a importância dos carros adaptados. “Hoje, esse tipo de transporte é essencial para quem precisa. Graças ao empenho do secretário junto ao Ministério da Saúde os usuários poderão resgatar sua cidadania e também se reintegrar à sociedade”, destacou.

A entrega dos quatro veículos, do tipo Van Master Cadeirante, foi realizada na sede da SMS, no Centro.