Maceió

Sede da Defesa Civil municipal é transferida para o bairro do Pinheiro

SEcom | 14/04/19 - 10h36
Sede foi transferida para o Pinheiro | Secom Maceió

Neste sábado (13), o prefeito Rui Palmeira visitou a nova sede administrativa da Defesa Civil Municipal, no Pinheiro, que passa a funcionar a partir de segunda-feira (15). De acordo com o prefeito Rui Palmeira, a intenção da Prefeitura de Maceió é ficar mais perto dos moradores e estreitar a relação com os órgãos envolvidos nas atividades do bairro.

“É muito importante ter essa aproximação com a comunidade. Estamos também abrindo as portas dessa estrutura para o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil Estadual e todos os envolvidos. Além disso, aumentamos a estrutura de profissionais e a frota de veículos da Defesa Civil”, afirmou Palmeira.

Para o secretário-adjunto especial da Defesa Civil, Dinário Lemos, a mudança da sede foi a forma encontrada para oferecer a melhor assistência aos maceioenses, especialmente dos bairros Bebedouro, Mutange e Pinheiro, que se encontram em estado de calamidade pública. “O objetivo principal é a Defesa Civil estar mais perto da população da região e dotada de uma infraestrutura física para atendê-la, tirando vários tipos de dúvidas. Além disso, receberemos equipamentos modernos para acompanharmos cuidadosamente o bairro e as regiões próximas”, afirmou.

A nova sede, situada na Rua João Barros Pinho, nº 107, rua paralela à da caixa d’água, vai contar com uma moderna sala de monitoramento, onde os técnicos do órgão vão receber constantemente informações geológicas, meteorológicas e imagens de câmeras, que vão facilitar o acompanhamento da situação dos bairros.

Haverá ainda uma sala de atendimento ao público, com um arquiteto e um engenheiro civil, para dar informações sobre o mapa de feições, e uma para atendimento psicológico. Outras duas salas serão utilizadas para reuniões dos técnicos e para o setor de engenharia, onde serão traçadas ações estratégicas de atendimento aos moradores. O call center – 0800 030 6500 – também  foi transferido para o espaço.