Mercado de Trabalho

Sefaz-AL confirma previsão de data para lançar concurso com 80 vagas

TNH1 | 16/10/18 - 12h14

A Secretaria da Fazenda do Alagoas (Sefaz) divulgou que o edital para o novo concurso do órgão, com 80 vagas, está previsto para novembro. As provas devem ser realizadas até março de 2019.

O concurso ofertará 45 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRE) e 35 para Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação (AFCA). Os salários serão, inicialmente, de R$ 11 500 para o primeiro cargo, e R$ 8 050 para o segundo.

Para o auditor fiscal, as disciplinas previstas para a prova são: Informática, Português, Legislação Tributária do ICMS, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Penal, Contabilidade privada, Estatística, Noções de Economia, Raciocínio Lógico. 

Já para o cargo de auditor de finanças, serão: Informática, Português, Economia, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Financeiro, Direito Tributário, Finanças Públicas, Estatística, Contabilidade Pública, Raciocínio Lógico.

Também deve haver aplicação de uma prova discursiva. No entanto, a banca examinadora a ser selecionada ainda deve verificar a possibilidade de alguns critérios mencionados.

A seleção já está autorizada, desde 8 de junho, pelo procurador geral do Estado, Francisco Malaquias de Almeida Júnior e é aguardada desde janeiro de 2017, quando anunciado pelo governador Renan Filho, durante solenidade de inauguração do prédio da 1ª Gerência da Educação, quando também anunciou os concursos para as demais áreas, já em fase adiantada de elaboração.