Maceió

Sefaz se reúne com Uncisal para discutir investimentos e melhorias na Universidade

Assessoria | 22/02/21 - 23h50
Assessoria

O secretário da Fazenda, George Santoro e a secretária Especial do Tesouro Estadual, Renata dos Santos se reuniram, nesta segunda-feira (22), com o reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Henrique Costa, a vice-reitora, Ilka Soares e a gerente financeira da instituição, Tereza Moreira. O encontro teve o objetivo de discutir a renovação do Programa de Acessibilidade Digital da Uncisal (PADU), que garantiu em 2020 a inclusão digital dos estudantes que comprovaram estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, e também a solicitação de auxílio para transporte de alunos do estágio que também atestaram a mesma condição.

A vice-reitora da Uncisal, Ilka Soares, ressaltou que aproximadamente 150 discentes que estão na fase do estágio moram no interior do estado e com a pandemia as prefeituras não estão enviando transporte para a capital. A bolsa auxílio para transporte vai possibilitar que esses graduandos não sejam prejudicados com a ausência nos estágios porque não têm condições de se deslocar à capital. Alguns universitários do estágio que residem em Maceió, mas que também comprovaram estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, receberão o auxílio transporte.

“Mais uma vez o secretário George Santoro e a secretária especial Renata Santos foram sensíveis às demandas da Uncisal, principalmente quando se trata de oferecer condições aos nossos estudantes. Sabemos que o momento é difícil com a pandemia, mas graças ao apoio da Secretaria de Estado da Fazenda estamos conseguindo oferecer condições, para que nossos alunos permaneçam estudando. Ano passado, fomos atendidos com as bolsas de auxílio internet e nossos discentes acompanharam as aulas remotas graças a esse apoio. Agora, vamos dar condições aos estudantes que moram no interior de se deslocarem para Maceió, além de estudantes daqui da capital, mas que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica”, disse a vice-reitora.

Ilka Soares explicou que a Pró-Reitoria Estudantil (Proest) foi responsável pelo levantamento realizado sobre o número de discentes que necessitarão da bolsa auxílio internet do PADU e da bolsa auxílio transporte.