Polícia

Seis reeducandos seguem foragidos após fuga do Presídio do Agreste

TNH1 | 09/08/22 - 14h52
Foto: Arquivo/Jorge Santos

Seis reeducandos seguem foragidos em Alagoas após participarem de uma fuga do Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano, no último domingo, 31. A informação foi confirmada pela  Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), por meio da Polícia Penal, na tarde desta terça-feira, 09. De acordo com a Seris, cinco fugitivos já foram recapturados, e um reeducando, identificado como Claudemir da Silva, morreu em uma troca de tiros com as forças de segurança do Estado na última quinta-feira, 4.

Os nomes dos seis detentos que ainda são procurados foram divulgados pelas Seris. São eles: Luan Alberto Araújo Ferreira, José de Lima Martins, João Paulo Santos Silva, Henrique Alvino dos Santos, Ewerton Soares Cordeiro e Adilton Franca da Silva.

A Seris também disponibilizou um número de WhatsApp (82) 98704-2234 para facilitar o canal de informações com a população sobre o paradeiro dos reeducandos. O órgão salientou que, assim como o Disque Denúncia 181, o sigilo de quem entrar em contato com o número é garantido.

"Enquanto os contatos por telefone permitem apresentar descrições verbais, o número de  WhatsApp (82) 98704-2234 permite que o denunciante possa incluir imagens (fotos e vídeos), além de uma localização mais precisa, usando as coordenadas geográficas – mais um elemento disponível na ferramenta. Assim como o Disque Denúncia 181, o sigilo de quem entrar em contato com o número é garantido ". 

Recaptura de cinco criminosos - Na última quinta -feira, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) divulgou que quatro reeducandos foram recapturados na cidade de Major Izidoro. Foram eles: Alison Miranda da Silva, José Sebastião Vicente da Silva, Lucival da Conceição Bezerra Lima e José Rendrikson Barbosa Vilar. 

Também na última sexta-feira (05), no município de Jaramataia, no Agreste alagoano, o reeducando Jaelson Cândido da Silva foi capturado pelas forças de seguranças de Alagoas.

A fuga - Os doze detentos que fugiram do Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano, serraram as grades da cela e depois passaram por duas áreas de telas com arame farpado no complexo de segurança. 

Eles teriam envolvimento com facções criminosas, porém a informação não foi confirmada pela Seris. Seis deles cumpriam pena por homicídio, enquanto os outros seis têm ligação com tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Os nomes dos detentos foram divulgados. São eles: Lucival da Conceição Bezerra Lima, Luan Alberto Araújo Ferreira , José Sebastião Vicente da Silva, José Rendrikson Barbosa Vilar, José de Lima Martins, João Paulo Santos Silva, Jaelson Cândido da Silva, Henrique Alvino dos Santos, Ewerton Soares Cordeiro, Claudemir da Silva, Alison Miranda da Silva, e Adilton Franca da Silva .