Maceió

Semáforo que havia caído no Farol é removido para reparos, diz SMTT

TNH1 | 06/08/21 - 11h24

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou, na tarde desta sexta-feira, 06, que removeu o semáforo que caiu esta manhã entre a Avenida Dom Antônio Brandão e a Ladeira Geraldo Melo, no bairro Farol, para reparos. 

De acordo com o órgão, uma equipe esteve no local e avaliou que não seria necesário a presença de agentes para ordenar o trânsito, mesmo sem o semáforo. "A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito informa que foi necessária a troca do equipamento. Agentes avaliaram o acesso e não será necessário a presença de equipes da SMTT para orientar o trânsito. A orientação é que os condutores respeitem a sinalização que está implantada na via", disse o órgão.

A SMTT reforçou que os serviços de manutenção nos semáforos da capital devem ser solicitados através do Disque SMTT, no número 118, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Risco de acidente

O semáforo foi encontrado preste a cair no trecho entre a Avenida Dom Antônio Brandão e a Ladeira Geraldo Melo, no bairro do Farol, na manhã desta sexta-feira, 06. A suspeita foi de que um veículo atingiu o poste que sustenta a sinalização de trânsito durante a madrugada.

A base do poste foi encontrada danificada, o que provocou a inclinação da estrutura. O semáforo também apresentou danos e algumas peças se soltaram com o impacto. Também foi possível perceber destroços no chão, provavelmente do veículo que provocou a situação.