Maceió

Semarh fará doação de mudas de árvores nativas à população, em Shopping de Maceió

Ascom Semarh | 08/06/21 - 16h16
Fapesp / Reprodução

Dando continuidade às comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no último sábado (5), o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) vai doar de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica à população.

Em parceira com o Parque Shopping, a ação acontecerá todas as quintas-feiras do mês de junho, das 8h às 14h, no espaço onde é realizada a Feira Orgânica.

A iniciativa intitulada “O futuro se faz Plantando”, tem como objetivo estimular a conscientização da população para as questões ambientais. “O mês do Meio Ambiente é um tempo propício para estimular essas ações ambientais como de doação de mudas. Queremos incentivar e mostrar para as pessoas a grande importância no cuidado do meio ambiente, que trazem benefícios ambientais muito significativos, além de tornarmos a capital Maceió, e deixar o Estado mais verde”, destacou o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Fernando Pereira.

Estarão disponíveis para à população mil mudas de espécies nativas; são elas Ipê Branco, Banana de Papagaio, Oiti, Ipê Rosa, Aroeira, Jucá, Ipê Amarelo, Algodão da Praia e Ingá.