Maceió

Servidores da Educação de Maceió aceitam reajuste e encerram greve

Nesta terça-feira, 16, a Câmara Municipal aprovou reajuste de 4% linear para todos os servidores públicos municipais de Maceió

TNH1 | 17/08/22 - 16h48
Foto: Arquivo TNH1

Chegou ao fim a greve dos servidores da rede municipal de ensino de Maceió. A decisão de término da paralisação, que já durava mais de 30 dias, foi acordada pelos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), na tarde desta quarta-feira, 17, após a Prefeitura de Maceió anunciar um reajuste de 10% para os servidores da educação. Sendo 6% em agosto e 4% em dezembro.

Em vídeo postado em um rede social do Sinteal, Consuelo Correia, presidente do sindicato, exaltou a conquista dos servidores e reafirmou a união da categoria em busca de melhores condições de trabalho. "Grande vitória das trabalhadoras e dos trabalhadores da educação, acabamos de sair de uma assembleia e foi referendado 10% de reajuste, que conquistamos com muita luta, com muita resistência e com muita garra. Parabéns a cada trabalhador e cada trabalhadora, diretores e diretoras. Em 2023, seguiremos na luta",  disse Consuelo. 

A greve dos servidores de Maceió começou após a Prefeitura da capital alagoana oferecer um reajuste de 4% aos servidores. A proposta inicial não foi aceita pelo sindicato, que havia classificado o reajuste oferecido como o mais "vergonhoso" de todos os municípios do estado.

Câmara de Maceió aprova reajuste para todos os servidores públicos municipais -  Nesta terça-feira,16, a Câmara Municipal de Maceió aprovou um reajuste de 4% linear para todos os servidores públicos municipais de Maceió. A matéria, encaminhada pelo prefeito JHC (PSB), na semana passada, tramitou em regime de urgência. Na tarde desta terça-feira (16), o líder do governo, vereador Siderlane Mendonça (PSB) pediu a inclusão do projeto na Ordem do Dia.

Segundo Siderlane, o percentual será pago em duas vezes, sendo 2% na folha de agosto e os outros dois na folha de setembro conforme acordado pela prefeitura e as categorias.