Maceió

Servidores da educação de Maceió entram em greve e sindicato aponta 70% de adesão

TNH1 | 11/07/22 - 13h02
Foto: Divulgação/Sinteal

Os servidores públicos da rede municipal de ensino de Maceió iniciaram, na manhã desta segunda-feira, 11, uma greve geral para reivindicar reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) e, segundo o órgão, 70% dos servidores aderiram à paralisação neste primeiro dia.

A decisão da categoria foi acordada durante assembleia realizada na última segunda-feira, 04. De acordo com o Sinteal, a greve acontece após várias tentativas de negociação com a gestão JHC por condições de trabalho e valorização. 

 “Só o fato de anunciarmos a greve na semana passada já fez efeito, o Sinteal foi chamado para uma reunião na sexta (8), mas infelizmente não houve novidades. Continuam com a proposta absurda de 4%, então a luta está mantida”, explicou Consuelo Correia, presidenta do Sinteal.

Neste primeiro ato, os servidores se reuniram na sede do Sinteal e, em uma nova assembleia, foi levantado o quadro geral de adesão da greve. 

"A greve abrange professores (as), funcionários (as) administrativos (as)(vigias, merendeiras/os, secretários/as, assistentes administrativos, auxiliares de sala e assistentes de serviços gerais) e gestores(as) (coordenadores/as pedagógicos, diretores/as). O recado está dado, e a categoria está com energia para o enfrentamento que for necessário", disse.

A reportagem do TNH1 entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Maceió, mas até o momento não houve resposta.