O Fórum Alagoano dos Sindicatos dos Servidores Públicos Federais participa, nesta quinta-feira, 16 de junho, do Dia Nacional de Lutas com a realização de um ato público no Calçadão do Comércio, Centro, às 9 horas.
A manifestação reivindica o Fora Temer; a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade; contra a reforma da Previdência; contra o PLP 257/2016; e em defesa dos serviços públicos e dos direitos dos trabalhadores.
As entidades, que fazem parte do Fórum, destacam a importância da unificação das lutas dos servidores públicos federais, estaduais e municipais em defesa da universalidade, gratuidade e qualidade dos serviços públicos.
“Esse dia de manifestação vai ocorrer em todo o Brasil para dizer um basta aos ataque aos direitos dos trabalhadores, à previdência social e aos serviços públicos”, disse Hugo Brandão, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas.
O Fórum espera contar com a participação de diversos servidores públicos, sindicatos, partidos de esquerda e movimentos sociais, como também com a adesão da população em geral que é a mais prejudicada com o sucateamento e a privatização do setor público.
O ato é uma realização conjunta do Sintietfal, Sintufal, Sindjus/AL, Adufal, Sindpetro, CSP-Conlutas, DCE-Ufal, Corrente sindical Unidade Classista e Movimento Mulheres em Luta (MML).