Maceió

Sessões da Câmara de Maceió passam, temporariamente, a ser realizadas pela manhã

Câmara de Maceió | 15/10/20 - 20h33
Divulgação / Câmara de Maceió

Com o objetivo de não atrapalhar os trabalhos legislativos em época de campanha eleitoral, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Maceió deixam de ser realizadas no turno da tarde e passam a ser pela manhã, às 9 h, já a partir da próxima terça-feira (20). A decisão foi tomada na sessão desta quinta-feira (15), após o assunto ser debatido e aprovado pelo Plenário da Casa. Um ato administrativo da Mesa Diretora sobre a determinação será publicado na edição eletrônica do Diário Oficial do Município.

"Após um pedido feito por muitos vereadores, entendemos que seria justo e válido trazer o assunto da mudança das sessões às terças, quartas e quintas para o período da manhã. Entendo que temos o compromisso com a sociedade de tratarmos das questões inerentes a nossa função de representantes do povo, porém vivemos o período de campanha e todos temos compromissos políticos a cumprir. Com apenas um voto contra dos presentes, a alteração foi aprovada", destacou o presidente da Câmara, Kelmann Vieira (Podemos).

Diferentemente da decisão da Assembleia Legislativa de Alagoas, que optou por realizar sessões apenas em dois dias por semana, no Parlamento municipal, as atividades em Plenário serão mantidas nos três dias previstos pelo Regimento Interno da Casa.

A mudança de horário das sessões ficará em vigor até o final do ano.