Polícia

Sindpol realiza assembleia geral com indicativo de greve nesta sexta

06/04/18 - 14h39

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) realiza, nesta sexta-feira (06), uma assembleia geral extraordinária com indicativo de greve, no Sindicato dos Urbanitários, para discutir os efeitos da padronização operacional e administrativa da Polícia Civil de Alagoas.

A pauta da assembleia geral trata do indicativo de greve, da implantação do horário de expediente nas delegacias do interior, do corte de adicional noturno, do corte de verba de alimentação e do assédio moral através da transferência de policiais civis sem as devidas formalidades do direito administrativo.

Segundo o diretor de comunicação do Sindpol, Edeilto Gomes, devido à restruturação organizacional da PC, a categoria debate o sistema de trabalho dos agentes. "De acordo com o Sindpol, há um certo constrangimento, justamente por conta dessas alterações. Tem a distribuição de agentes nas delegacias e a perda do direito ao adicional noturno e verba para alimentação. Tudo isso será debatido", disse.

Em reunião com o Sindpol, a delegada-geral Adjunta da Polícia Civil, Kátia Emanuelly, informou que não haverá corte de adicional noturno nem de verba de alimentação. Quanto à transferência, disse que analisará os casos específicos, como a questão de saúde.