Mercado de Trabalho

Sine abre seleção para mais de 170 vagas

Ascom Semtabes | 06/12/18 - 13h36
Reprodução

A Prefeitura de Maceió, por meio do Sine Municipal, fechou parceria com o Instituto Crescer e está ofertando 250 vagas de qualificação profissional no curso de call center. A seleção acontece nesta sexta (07), segunda-feira (10) e terça-feira (11). O local para se inscrever e realizar as provas é na unidade faculdade Pitágoras, no bairro do Benedito Bentes. 

Emprega-se: veja mais vagas de emprego em Alagoas

Os aprovados já iniciam o curso de imediato, com contratação prevista para janeiro. De acordo com o secretário Tácio Melo, entre o final de novembro e inicio de dezembro deste ano foram mais de 800 vagas de qualificação para telemarketing ofertadas.

 “Nós sabemos que qualificação é a chave para quem quer uma vaga no mercado, por isso estamos investindo em parcerias como esta com o Instituto Crescer, que além de qualificar também dá oportunidade a quem está em busca do primeiro emprego, com vagas de contratação imediata gerando trabalho e renda para a capital”, destaca Tácio Melo.  

O perfil das vagas exige que o trabalhador tenha no mínimo 18 anos, ensino médio completo, resida em Maceió, e  goste de viajar. Para participar da seleção, é preciso portar os seguintes documentos: carteira de identidade e carteira de trabalho, além de levar caneta esferográfica preta ou azul.

Serão aplicadas provas de português, matemática e noções de informática, de segunda a sexta-feira, pela manhã, às 8h, e à tarde, às 13h.

Os aprovados iniciarão a capacitação com o Instituto Crescer na quarta-feira (12). O local de seleção é na Faculdade Pitágoras, no Shopping Pátio do Benedito Bentes. 


Outras vagas

Além das vagas para qualificação, o posto de atendimento informa que também está com oportunidades de emprego para recepcionista (uma), camareira (uma), fiscal de loja (uma), consultor de vendas externas com CNH A(uma), marceneiro(uma), instalador de som acessório de veículos (duas), instalador e reparador de redes telefônicas (uma) e técnico em eletrônica (uma).  Todas as vagas exigem experiência comprovada em carteira de trabalho e ensino médio completo, exceto as vagas de camareira,  marceneiro e instalador de som que pedem apenas ensino fundamental.

O profissional que quiser concorrer a estas vagas deve comparecer ao Posto de Atendimento do Sine portando os seguintes documentos: carteira de identidade (RG), carteira de trabalho (CTPS), CPF, PIS, comprovante de residência e currículo atualizado.

O Sine está localizado no 2º piso do Shopping Popular, na Rua do Livramento, próximo à Praça Deodoro, no Centro de Maceió, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações 3315-6260 ou 3315-6205.