Maceió

Sine Maceió oferece canal de atendimento para a população

Secom Maceió | 15/03/20 - 09h05
Marco Antônio/Secom Maceió

Você sabia que o Sine Maceió possui um canal de atendimento para que os cidadãos tirem as suas dúvidas sobre ofertas de empregos, benefícios do trabalhador, intermediação de mão de obra e orientação para autônomos, micro e pequenos empreendedores? O posto de atendimento, administrado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O número para o trabalhador entrar em contato com o Sine é o  3312-2200. Para empregadores que tenham interesse em contratar mão de obra, informações sobre economia solidária, autônomos e micro e pequenos empreendedores o telefone é 3312-2201. Outras informações podem ser obtidas pelo 3312-5290.

O gestor da Semtabes, Flávio Saraiva, explica como o serviço de intermediação de mão de obra é essencial para inserir o cidadão no mercado. “Nosso trabalho não atende apenas o trabalhador, mas também as empresas. Aqui analisamos o perfil do candidato de acordo com as exigências das empresas e, se ele atender, encaminhamos para a vaga. Assim, garantimos candidatos qualificados e um maceioense com maior chance de permanecer no emprego”, explica o secretário.

Para concorrer às vagas disponibilizadas diariamente pelo Sine Maceió, o trabalhador precisa se cadastrar. Ele deve procurar o posto de atendimento ou, caso já tenha cadastro, deve manter atualizados seus dados. O serviço de intermediação de mão de obra é gratuito, tanto para o trabalhador quanto para o empregador.

Os serviços ofertados pelo Sine Maceió são gratuitos para os trabalhadores e empresários. O posto de atendimento está localizado no segundo piso do Shopping Popular, próximo à Praça Deodoro.