Maceió

SMTT e BPTran iniciam hoje operação para coibir circulação de interurbanos em Maceió

Secom Maceió | 23/03/20 - 10h26
Foto: Secom Maceió

Em cumprimento ao Decreto Estadual n° 69.541, publicado em 20 de março de 2020, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em conjunto com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), iniciou, nesta segunda-feira (23), uma operação integrada com o intuito de coibir a circulação do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, regular e complementar e serviços de receptivo em Maceió.

Os grupamentos de Ações Táticas de Transporte e de Operações Táticas de Trânsito da SMTT, junto com a PM/AL e o BPTran, realizaram bloqueios nos limites da cidade, nas BRs 104 e 316, além da AL-101 Sul.

“Estaremos dando suporte aos órgãos de fiscalização do Estado a fim de que seja cumprido o decreto acerca da intensificação de medidas para enfrentamento emergencial em decorrência do coronavírus”, explicou o diretor de Operações e Mobilidade da SMTT, Rodrigo Medeiros.

Pelo decreto, estão proibidos de adentrarem em Maceió veículos com placa vermelha que realizam o transporte municipal regular de passageiros, além de outros que por ventura estejam realizando o mesmo tipo de transporte sem nenhuma autorização.

O decreto vigora em caráter excepcional desde a zero hora desta segunda, pelo período de dez dias, podendo ser prorrogado ao final desse período.