Maceió

SMTT orienta sobre o tráfego de veículos em Fernão Velho

Ascom/SMTT | 12/04/21 - 09h16 - Atualizado em 12/04/21 - 09h36
Secom Maceió

Com as fortes chuvas do fim de semana, moradores e pessoas que trafegam pelo Fernão Velho devem ficar atentos. Neste domingo (11), agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), junto à Defesa Civil, estiveram no local elaborando as melhores estratégias para conferir segurança à população.

Como primeira medida, em virtude do bloqueio parcial da via, algumas linhas de ônibus tiveram seu trajeto alterado. A medida visa reduzir o tráfego pela Ladeira de Fernão Velho, já que o local corre riscos de desabamentos.

A SMTT orienta que as pessoas evitem trafegar pela área, apenas moradores devem utilizar o trecho da via que está liberado, seguindo as orientações implantadas pelas equipes de trânsito.

Durante a quadra chuvosa, a visibilidade fica comprometida. Além da água que prejudica a visibilidade do condutor, os vidros podem embaçar, e as vias ficam escorregadias. A SMTT alerta para cautela redobrada na direção nesse período.

O Superintendente do órgão municipal de trânsito enfatiza o trabalho incansável de todo efetivo. “Nossos Agentes de Trânsito desempenharam um papel fundamental na interdição da via, adotando as medidas necessárias para garantir segurança para os maceioenses que utilizam o acesso”, pontuou André Costa.

Em casos de acidentes de trânsito, a população deve ligar para o número 3312-5340 e acionar o apoio das equipes do órgão, disponíveis 24h por dia.