Maceió

SMTT realiza ações educativas durante a Caminhada da Mulher

Secom Maceió | 07/03/20 - 14h53
Ascom SMTT

Durante a Caminhada da Mulher, que será realizada pela Prefeitura de Maceió neste domingo (08), a equipe de Educação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) levará ações de conscientização para a orla marítima da Ponta Verde. A partir das 9h, um circuito educativo será montado com o objetivo de informar de forma lúdica questões sobre a humanização no trânsito, explicar os direitos e deveres dos ciclistas, além de orientar mulheres e crianças sobre como andar de bicicleta de forma segura nas vias da capital.

Para a atividade, a SMTT levará as bicicletas do Projeto Escolinha Bike. Os equipamentos vão auxiliar para que as abordagens sejam mais atrativas e a mensagem seja transmitida de forma mais eficaz. No local, haverá ainda a distribuição de brindes do Projeto Vida no Trânsito. A atividade integra o cronograma de ações que serão desenvolvidas pelo Município ao longo de todo o mês de março.

“A ideia da SMTT é aproveitar esse importante evento para abordar mulheres, já que é um mês dedicado a elas, bem como as crianças, que são os futuros condutores da cidade. As equipes de Educação de trânsito vão alertar para a importância da boa conduta nas vias, já que um trânsito humano e seguro se faz com a participação de todos. Por isso, a informação precisa ser igualmente transmitida para todos os públicos”, explicou a diretora de Educação da SMTT, Juliana Normande.

Ainda na oportunidade, as equipes da SMTT estarão realizando gratuitamente as inscrições para o Curso de Capacitação para Mulheres, que acontecerá na terça-feira (24). O curso abordará questões referentes à humanização no trânsito, direção defensiva e mecânica básica. A iniciativa busca capacitar as condutoras e promover uma atualização sobre a legislação brasileira de trânsito. O curso acontecerá no Sest/Senat, na Serraria, das 8h às 12h.