Maceió

Sobrevivente de acidente com motos em Rio Largo recebe alta médica do HGE

João Victor Souza | 24/08/21 - 11h00
Neide Brandão/Ascom HGE

O piloto de moto sobrevivente de um acidente de trânsito que envolveu duas motocicletas e um ônibus na Rua Julio Calheiros, no município de Rio Largo, recebeu alta médica do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ele foi atendido pela equipe multidisciplinar do plantão, ainda na noite dessa segunda-feira, 23, e foi liberado após avaliação.

Segundo o HGE, a vítima, identificada como George Lucas Fragoso dos Santos, de 20 anos, deu entrada na unidade às 19h21, aproximadamente uma hora depois do acidente. O paciente foi transportado por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu, tendo recebido os primeiros socorros da equipe médica do serviço móvel.

A assessoria do Samu confirmou que George Lucas sofreu trauma na face e não apresentou sinais de fratura. O estado de saúde da vítima já era considerado estável.

O acidente

Um motociclista de 68 anos, identificado como Antonio Ferreira do Nascimento, morreu ao bater na moto conduzida por George Lucas, e em seguida, ser atropelado por um ônibus que passava pela via, em Mata do Rolo. Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que as duas motos se chocam de frente. No vídeo, é possível perceber que um dos pilotos tenta ultrapassar o ônibus e pega a contramão da pista. Em sequência, o motociclista que vem em sentido contrário não consegue desviar a tempo e há o acidente.

Com o impacto, os dois motociclistas vão ao chão. O ônibus, que não freou com a batida das motos, chega a balançar no instante em que passa por cima da cabeça de Antonio, que trabalhava como coveiro em um cemitério da região.