Polícia

Soldado da PM já é suspeito de 11 estupros em Marechal Deodoro

Deborah Freire com TV Pajuçara | 25/10/19 - 08h09

A delegacia de Marechal Deodoro possui 11 boletins de ocorrência por estupros que podem ter como autor o soldado da Polícia Militar Josevildo Valentim dos Santos Júnior, preso no dia 18, por violentar sexualmente e matar a jovem Aparecida Rodrigues Pereira, de 18 anos, dias antes, em Maceió.

De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, além das duas vítimas que já procuraram a delegacia após reconhecer a imagem do policial, outras nove mulheres serão procuradas para prestar depoimento. Se for identificado que o autor é Josevildo Valentim, ele será confrontado com os relatos.

"Caso as vítimas venham a reconhecer, compareçam à delegacia. Se não querem se identificar, façam pelo disque-denúncia (181). Vamos fazer as oitivas dos 11 BOs registrados aqui na delegacia e, depois, confrontá-lo. Cada BO gera um inquérito e cada inquérito vai gerar uma condenação. As penas serão acumuladas para que no final ele receba um somatório de penas pelos crimes que cometeu", declarou Pinheiro.

Vítima procura a polícia e diz querer evitar novos crimes

"Se eu tivesse a oportunidade de ter reconhecido ele na época, teria evitado que ele fizesse outras vítimas". Com esse sentimento de responsabilidade, a mulher de 24 anos, vítima de estupro aos 18, procurou a delegacia esta semana e relatou mais uma vez detalhes do crime.

À TV Pajuçara, ela disse que o fato ocorreu no dia 18 de setembro de 2013, quando ela estava sozinha em casa, depois que mãe foi levar a irmã à escola. "Eu fui abrir o portão e fui surpreendida por um homem armado. Ele me amarrou, procurou se tinha uma arma em casa, e como não achou, cometeu o estupro. Perdi a noção do tempo, acho que durou das 12h a umas 15h30, até pelo horário que a polícia chegou", relembra.

A jovem diz que houve investigação, mas a polícia não conseguiu chegar à autoria, na época. "Algo que não pude evitar há seis anos, a gente pode evitar agora, que outros casos aconteçam", desabafa.