Mercado de Trabalho

SSP abre seleção de estágio para diversos cursos de graduação

08/02/17 - 12h54
SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) está com as inscrições abertas, até a próxima quarta-feira (15), para estudantes do ensino superior interessados em estagiar na instituição. O processo seletivo será feito por meio de entrega de currículo e participação em entrevista.

Podem concorrer às vagas alunos dos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Biblioteconomia, Administração (áreas afins), Geografia, Pedagogia, Engenharia Mecânica e Ciências da Computação (áreas afins). A única restrição é que os estudantes não estejam matriculados no último período da graduação.

“Será uma ótima oportunidade para que os alunos coloquem em prática os conhecimentos obtidos na sala de aula. Vivenciar o dia a dia da profissão escolhida enriquece a formação dos graduandos, e na SSP eles poderão aprender e contribuir com as a atividades inerentes aos departamentos e chefias do órgão”, explicou a chefe de Estágio da secretaria, Karleane Lima.

Após contratado, o estagiário terá de cumprir carga horária diária de seis horas, de segunda a sexta-feira, e receberá bolsa no valor de um salário mínimo (R$ 937,00) mais auxílio transporte. O contrato tem validade de seis meses e pode ser renovado por mais três semestres, a critério da instituição.

PROCESSO SELETIVO

A seleção dos candidatos terá duas fases: entrega de currículo e entrevista. Até a próxima quarta-feira (15), os estudantes devem entregar seus currículos na Chefia Executiva Administrativa da SSP, situada no 3º andar da secretaria, na sala 321. As propostas devem ser entregues à gestora de Estágio, Karleane Lima. A participação na entrevista será convocada após o término do prazo para entrega dos currículos.

A Secretaria de Segurança Pública fica localizada na Rua Zadir Índio, nº 213, ao lado do Quartel Geral da Polícia Militar, no Centro de Maceió.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3315.2357.