Polícia

Suspeito de atentado contra militar no Jacintinho morre em confronto com a polícia

11/04/18 - 10h42
Arquivo

Um homem morreu após reagir a uma abordagem policial, na Mata do Rolo, cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, na noite dessa terça-feira (10). Ele foi apontado pela polícia como um dos suspeitos de participar do atentado contra o sargento Francisco Chagas Ribeiro Reis, na tarde da última segunda-feira (9).

Renato Felipe de Lima Pereira, de 18 anos, teria efetuado disparos contra a guarnição ao ser abordado. Ele foi atingido durante a troca de tiros e chegou a ser socorrido pelos militares para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com ele, a polícia teria apreendido uma pistola da marca Taurus, calibre 380, com oito munições intactas e um carregador. A arma apreendida foi levada para o Complexo de Delegacias Especializadas.

O caso 

O sargento Francisco Chagas teria sido identificado por bandidos como PM, em uma suposta tentativa de assalto em uma região conhecida como Piabas, próximo a um bar, em Maceió. Os criminosos atiraram contra ele e fugiram do local.

O carro que teria sido utilizado no crime, um Renault Logan, de cor vermelha e de placa MUZ-733, de Maceió/AL, locado pelos suspeitos para cometer assaltos, teria sido localizado ainda na tarde de segunda-feira, próximo ao Conjunto Antônio Lins, em Rio Largo.

Ainda na noite de segunda, Dário Mendes Tenório, 25 anos, foi localizado pela Polícia Militar após procurar o Hospital Ib Gatto Falcão, com três ferimentos causados por arma de fogo, um na barriga e um em cada perna. Ele foi apontado como sendo um dos homens que participou do assalto.

Estado de Saúde

De acordo com a assessoria de comunicação do HGE, o estado de saúde do sargento Chagas é considerado estável. Ele não corre risco de morte e recebeu alta da ala pós-cirúrgica, após ser submetido a uma cirurgia de tórax. Ainda assim, o militar segue internado na enfermagem sem previsão de alta médica.

Já Dário Mendes continua internado na recuperação pós-anestésica do HGE. Seu quadro de saúde é estável e ele não corre risco de morte.