Maceió

Suspeito de atropelar ciclista na Avenida Menino Marcelo se apresenta à polícia

Redação TNH1 | 02/06/21 - 14h46 - Atualizado em 02/06/21 - 14h54
Ascom PC-AL

O suspeito de atropelar o ciclista Rubens dos Santos Silva na noite do último domingo, 30, em um trecho da Avenida Menino Marcelo, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, se apresentou à Polícia Civil nesta quarta-feira, 2, segundo a família de Rubens. A reportagem do TNH1 confirmou junto à Delegacia de Acidentes da Capital a apresentação. 

Ainda não há informações sobre a identidade ou a idade do condutor. Apenas a delegada Sheila Carvalho, titular da delegacia, tem autorização para falar sobre o assunto. A reportagem está tentando contato com ela. 

A família de Rubens tomou conhecimento da apresentação do suspeito e está indo na delegacia com um advogado. Eles suspeitam que a pessoa que conduzia o carro no momento do acidente seja um adolescente de 17 anos e que possivelmente estaria embriagado. 

Entenda o caso

Um familiar de Rubens relatou que o primo deixou a casa de um amigo no bairro de Graciliano Ramos por volta das 22h50, na noite do domingo, e seguia de bicicleta para a própria casa na Santa Lúcia, quando foi atropelado por um carro modelo Hyundai HB20 próximo a um shopping da parte alta. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu Rubens, que estava inconsciente, com múltiplas fraturas e apresentando respiração ruidosa. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado, no Trapiche, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na segunda-feira. 

Familiares cobram que a Polícia Civil investigue o caso e suspeitam que o motorista e o automóvel tenham sido retirados do local momentos após o acidente. Há também o questionamento sobre o paradeiro da bicicleta guiada por Rubens.