Polícia

Suspeito de tráfico atira contra polícia para fugir, mas é baleado e acaba preso no B. Bentes

Redação TNH1 | 21/10/19 - 06h37
Arquivo TNH1

A polícia prendeu, na noite desse domingo, 20, um jovem suspeito de tráfico de drogas no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Wanderson Cândido dos Santos, de 22 anos, foi baleado após ter reagido e atirado ao menos duas vezes contra os militares.

De acordo com informações do 5º Batalhão da PM, os agentes se depararam com o suspeito durante patrulhamento na região. Wanderson, ao perceber a chegada dos policiais, tentou fugir e efetuou um disparo contra a guarnição. Ele ainda invadiu uma residência e tentou pular muros de outras casas para escapar. Neste momento, ele voltou a atirar em direção aos militares.

A polícia revidou e, um dos tiros disparados contra Wanderson, acertou a coxa esquerda dele. Já baleado, ele foi detido e levado para a UPA do Benedito Bentes antes de ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.

O jovem estava com um revólver Taurus, de calibre 32, oxidado e com cabo de madeira, além de capacidade para seis munições, contendo duas deflagradas e outras duas intactas. Com o suspeito, também foram encontradas 380 gramas de maconha prensada.

Após os procedimentos médicos no HGE, Wanderson foi conduzido pela polícia até a Central de Flagrantes I, no Farol, onde foi autuado por crimes de tentativa de homicídio, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo. Lá, a polícia também constatou que havia dois mandados de prisão em aberto contra o suspeito, por homicídio e tráfico.