Maceió

Susto no trânsito: carro sem motorista atravessa avenida desgovernado e para em ciclovia na orla de Maceió

TNH1 | 10/05/21 - 11h26 - Atualizado em 10/05/21 - 11h59
Hélio Góes/Rádio Pajuçara FM Maceió

Os motoristas e pedestres que passavam pela Avenida Álvaro Otacílio, no bairro de Ponta Verde, na manhã desta segunda-feira, 10, foram surpreendidos por um carro desgovernado que atravessou a pista e parou na ciclovia da orla. Por sorte, não houve acidente no trânsito.

A reportagem da Rádio Pajuçara FM Maceió esteve no local e verificou que o veículo Gol, de cor branca, estava estacionado em frente a um edifício, à beira-mar de Maceió, quando desceu, sozinho, de ré e atravessou as duas faixas da via, parando apenas na ciclovia.

O cliente de uma barraca, que fica em frente ao prédio onde o carro estava estacionado, contou à reportagem que presenciou o momento em que o Gol atravessou a avenida e disse que conseguiu agir a tempo de evitar que o automóvel entrasse no bar. Ele estava sentado em uma mesa, e ao ver o carro desgovernado, levantou-se e conseguiu ajudar a fazer o veículo parar.

O repórter Helio Góes conversou com o motorista do carro, que não quis se identificar e contou que parou o carro em um prédio e foi fazer uma entrega no edifício vizinho. Quando voltou, já viu o veículo do outro lado da via. 

A suspeita é de que o condutor deixou o carro em ponto-morto e não acionou o freio de mão.

Equipes da SMTT e do Programa Ronda no Bairro estiveram no local e acompanham a situação. Um guincho chegou a ser acionado para a retirada do carro da ciclovia, mas como o motorista chegou em tempo, não foi necessário que o carro fosse guinchado. O motorista levou uma multa por estacionar em local proibido.

Apesar do susto, não houve registro de feridos.