Brasil

Temer? Silvio? Dilma? conheça o homem e a mulher mais admirados pelos brasileiros

14/05/16 - 19h18


O juiz Sérgio Moro? O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva? O cantor Roberto Carlos? Não. Nenhum deles é o homem mais admirado pelos brasileiros. Quem levou o título foi o apresentador e empresário Silvio Santos.

De acordo com um levantamento feito pela YouGov, uma organização de pesquisa de mercado, o dono da rede de televisão SBT tem 11,8% da admiração dos brasileiros.

Se discordar da lista, opine em nossa fan page no Facebook. É só clicar aqui.

Em segundo lugar, vem Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), com 8,8%, e, em seguida, Bill Gates, o homem mais rico do mundo e co-fundador da Microsoft, com 8,5%.

O juiz Sérgio Moro aparece na 6ª posição do ranking, com 6,9% da admiração. Na 8ª posição, vem o cantor Roberto Carlos, com 4,1%.

Já o ex-presidente Lula surge na 12ª posição, com 2,7%. Duas colocações abaixo, está o deputado federal Jair Bolsonaro, com 2,4% da admiração dos brasileiros.

Mulheres

A atriz americana Angelina Jolie lidera entre as mulheres mais admiradas pelos brasileiros, com 11,9% do total de votos.

Fernanda Montenegro, atriz brasileira que já concorreu ao Oscar, ficou em 2º lugar, com 8,4%. Logo abaixo, vem a cantora Ivete Sangalo, com 6,5%.

A presidente afastada, Dilma Rousseff, ficou com 3,1% dos votos e aparece na 12ª colocação. Na 20ª posição, está a ex-senadora Marina Silva, com 2,1% da admiração dos brasileiros 

A pesquisa da YouGov, publicada na última semana, foi realizada entre dezembro do ano passado e janeiro de 2016, entrevistando mais de 31 mil pessoas em 31 países.