Esporte

Temporada 2019 do Circuito Ôxe de Triatlo terá provas em Alagoas e na Paraíba

Assessoria | 21/01/19 - 18h18
Maivan Fernandez

O Circuito Ôxe de Triatlo foi criado em 2018 com o objetivo de resgatar a essência da modalidade que nada, pedala e corre. Foram duas provas, mais de 500 atletas envolvidos e que permitiram o planejamento grandioso para a temporada 2019. Serão sete provas, entre Alagoas e a Paraíba, com primeira etapa marcada para o dia 16 de fevereiro, já com inscrições abertas.

No ano de 2018 a missão foi cumprida, de movimentar o calendário de provas em Alagoas, trazendo mais de 500 atletas de 10 Estados brasileiros. Com uma temporada inteira pela frente, os planos são ainda maiores.

A organização ampliou horizontes e numa parceria com a Federação de Triathlon da Paraíba (Fetrip), um calendário foi montado com 7 provas, sendo 4 em Maceió e 3 em João Pessoa.

Com o objetivo de colocar nas provas, crianças, jovens, adultos e a turma da terceira idade, os organizadores colocarão todas as categorias à disposição dos triatletas, como Mini-Sprint, Sprint, Olímpico, Kids, Duatlo e Aquatlo.

"Ano passado a gente conseguiu atingir o objetivo de movimentar o calendário, oferecer não apenas uma prova de qualidade, mas também a oportunidade das pessoas que se interessam pelo triatlo, de entrar na modalidade aos poucos. Além disso, atraímos atletas profissionais e amadores, de Alagoas e outros Estados. Então, com esse calendário, a ideia é dar sequencia com essa mentalidade e ampliar o alcance do circuito", afirmou Luiz Horácio, organizador do evento.

E para dar início a temporada movimentada, a primeira etapa acontece no dia 16 de fevereiro em Maceió e as inscrições estão abertas. O primeiro lote já se esgotou, mas o segundo está aberto e com desconto até o dia 20 de janeiro e o terceiro até o dia 06 de fevereiro.

Para garantir a inscrição na prova e consultar todas as informações, os triatletas devem acessar o site oficial do evento: https://www.oxetriatlo.com.