Mercado de Trabalho

Teresina-PI nomeia comissão de concurso para Educação com 140 vagas

Folha dirigida | 12/10/19 - 18h56
Divulgação

A Prefeitura de Teresina, capital do Piauí, deu o primeiro passo para abertura de novo concurso com 140 vagas para Secretaria de Educação (SEMEC). No Diário Oficial do Município de quinta-feira, 10, foi publicada a comissão organizadora da seleção. 

O grupo é formado por profissionais das Secretarias de Educação e Administração, além da Procuradoria Geral do Município (PGM) e Secretaria de Administração (SEMA). A nomeação da comissão também confirma que o concurso Educação de Teresina-PI será aberto ainda este ano.

Ao todo, serão 30 vagas para professor do primeiro ciclo, para atuação na Educação Infantil e anos iniciais do 1º ao 5º ano. A jornada de trabalho será de 40 horas por semana.  

Além de 110 vagas para professor de segundo ciclo para atuarem nos anos finais do Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano. A carga será de 20 horas semanais. Os aprovados serão distribuídos entre todas as unidades da rede pública de ensino de Teresina. 

O município ainda não informou a data de publicação do edital, assim como a escolaridade e os salários oferecidos. A comissão organizadora, agora, será responsável por elaborar o projeto básico do concurso. 

Esse documento, também conhecido como termo de referência, funciona como um espelho para o edital. Ele contém informações importantes, como por exemplo, vagas, cargos, remunerações, estrutura de provas e calendário previsto.

Depois de aprovado, o termo de referência é usado no processo de escolha da banca organizadora. Em geral, somente após a contratação da banca, o edital do concurso poderá ser publicado em Diário Oficial.