Maceió

Terminal Rodoviário de Maceió vai ganhar sinal de Wi-Fi gratuito este mês

12/12/19 - 09h04
Reprodução/Sinart

Maceioenses e turistas que passarem pelo Terminal Rodoviário João Paulo II, situado no Feitosa, a partir do dia 20 de dezembro, poderão ter acesso gratuito à internet via Wi-Fi. O novo recurso disponibilizado visa beneficiar os milhares de passageiros que transitam pelo terminal e utilizam dispositivos móveis como smartphones, tablets e notebooks, para se informar sobre os atrativos do destino, assim como meios de hospedagem, restaurantes e outros serviços.

De acordo com o gestor da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, o serviço oferecerá mais comodidade para turistas e maceioenses que circulam pelo terminal e embarcam e desembarcam na capital alagoana.

“Hoje, a internet é um dos principais meios de informações e orientação do turista ao chegar em um novo destino. Com ela, é possível pesquisar os principais atrativos, obter informações sobre hospedagens, restaurantes, se orientar por meio de mapas da cidade, entre outros. Essa iniciativa é um diferencial importante para o Destino Maceió”, pontuou o gestor.

A Prefeitura de Maceió também dispõe de outros pontos de acesso à internet na capital. Na orla marítima, no trecho entre Pajuçara e Jatiúca, por exemplo, é possível utilizar o serviço de internet banda larga de forma gratuita, por meio do projeto Praia Digital. Ao longo do calçadão, são nove pontos de internet instalados nas bancas de revista identificadas com a marca da empresa de telefonia Vivo.