Esporte

Time alagoano de futsal conquista campeonato nacional em SC

Assessoria | 02/08/22 - 14h26
Assessoria

O Colégio Intensivo foi o grande campeão do VI Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Série Prata. Os jogos foram realizados em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e os atletas da equipe masculina conquistaram o torneio depois da goleada por 7 a 1 contra o time do Espírito Santo, no último sábado (30).

"Fizemos uma campanha belíssima, perdemos apenas um jogo. Era o jogo para classificação da série A [série Ouro] que a gente queria tanto levar Alagoas, mas fomos para série B [série Prata] que é muito disputada pelas segundas equipes melhores classificadas. A gente conseguiu o título dessa série que é tão importante para o nosso estado, que é tão importante para o nosso Futsal, para os garotos, para mim, para todos nós", disse Rafael Braga, técnico da equipe. 

O evento é promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC) custeou todas as despesas dos Estudantes-Atletas, tanto no masculino, quanto no feminino, bem como de toda comissão técnica e mais um árbitro local.

As meninas da Escola Estadual Prof. Claudizete Lima, de Rio Largo, disputaram a competição e também foram destaques. Elas ficaram com 6° lugar da Série Bronze.

(Divulgação)
(Divulgação)
(Divulgação)