Maceió

TJ discute parceria com a Diteal para revitalizar e levar arte à Praça Deodoro

Assessoria | 04/10/19 - 23h20
Reprodução/TripAdvisor

O Tribunal de Justiça de Alagoas pretende se associar à Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal) em projetos para revitalizar a Praça Marechal Deodoro e levar apresentações artísticas ao espaço público. O presidente do Judiciário, Tutmés Airan, reuniu-se com a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf, para articular a cooperação, nesta sexta-feira (4).

O desembargador acredita que a praça, localizada entre o Tribunal e o Teatro Deodoro, no Centro de Maceió, hoje está subutilizada. “Nosso maior desejo é construir uma parceria que leve à revitalização da Praça Deodoro como um todo, envolvendo a Prefeitura de Maceió. A ideia é que a Praça Deodoro seja realmente, como diz Caetano, a praça do povo”.

A proposta é deixar a praça com cara de parque, aumentando as áreas verdes, e promover apresentações artísticas no espaço. Outro projeto em discussão com a Diteal é transformar uma área do Tribunal em uma espécie de galeria de artes.

“Tem que ir onde o povo está”, diz a diretora Sheila Maluf. “A gente quer tirar a arte de dentro do Teatro Deodoro e trazer para a praça. O Tribunal, através do presidente, agora está ajudando a viabilizar essa possibilidade. A comunidade ser toda beneficiada”

Participaram também da reunião Alexandre Holanda, gerente artístico e cultural da Diteal; Mário Leahy, diretor jurídico da Diteal; e Rodrigo Bezerra, procurador-geral do Tribunal de Justiça.