“Esse destaque demonstra a qualidade do trabalho produzido em nosso estado e a capacidade dos nossos profissionais de comunicação de contar histórias de empreendedores que inspiram reflexões e contribuem para a sociedade. Para o Sebrae Alagoas, é uma satisfação ver uma pauta tão importante alcançar essa visibilidade e levar o nome de Alagoas a uma etapa tão significativa da premiação”, destaca.

A última vez que Alagoas conquistou um prêmio na etapa nacional foi em 2023, quando uma produção do estado venceu a categoria especial Empreendedorismo Social, criada naquela edição. A reportagem “Moeda local impulsiona negócios e muda realidade de moradores do Vergel do Lago”, veiculada pela TV Ponta Verde, afiliada do SBT em Alagoas, foi escolhida pelo júri nacional entre os trabalhos finalistas que abordaram o tema.

Agora, com a série “Empreendedores no Espectro”, do portal TNH1, Alagoas volta a figurar entre os finalistas nacionais do Prêmio Sebrae de Jornalismo, reafirmando a relevância da imprensa alagoana na cobertura de temas ligados ao empreendedorismo, à inclusão e à transformação social.

A série “Empreendedores no Espectro” destaca histórias de pessoas com autismo que encontram no empreendedorismo caminhos para a autonomia, a independência e a inclusão social.