Maceió

Trânsito na Ladeira do Óleo será modificado a partir deste sábado; confira 

TNH1 com Secom Maceió | 09/02/21 - 10h38 - Atualizado em 12/02/21 - 15h00
Foto: Pei Fon / Secom Maceió

O trânsito no trecho do cruzamento da Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Cruz das Almas, com a Avenida Juca Sampaio (Ladeira do Óleo), passará por mudanças a partir deste sábado (13). A intervenção, segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), é para proporcionar mais  fluidez no fluxo de veículos na região e diminuir os congestionamentos na localidade principalmente nos horários de pico.

Com a mudança, para o condutor que descer a Avenida Juca Sampaio e quiser seguir para a região de Cruz das Almas e os demais bairros do Litoral Norte, só serão permitidas conversões à direita. Ele deverá virar à direita na Avenida Comendador Gustavo Paiva e seguir até a Rua Padre Luiz Américo Galvão. A partir deste ponto, o motorista deverá virar à esquerda na Rua José de Melo, por onde percorrerão até encontrar a Avenida Comendador Gustavo Paiva novamente, seguindo com seu percurso normal.

Confira o mapa divulgado pela Prefeitura 


A SMTT orienta que as pessoas que vêm dos bairros: Serraria, Barro Duro, Jacintinho e Feitosa, que utilizam a Avenida Juca Sampaio para os destinos no Litoral Norte devem usar, preferencialmente, a Avenida Josefa de Melo, para evitar o maior fluxo de veículos na Ladeira do Óleo.

Já o condutor que estiver percorrendo o sentido Mangabeiras – Cruz das Almas da Avenida Comendador Gustavo Paiva não poderá mais virar à esquerda para se deslocar aos bairros do Jacintinho e Feitosa pela Avenida Juca Sampaio. Para realizar esta manobra, o condutor deverá seguir pela Avenida Gustavo Paiva e virar à direita na Rua Rodolfo Abreu e em seguida virar à esquerda na Travessa Alfredo Oiticica. A partir deste trecho, o motorista deverá virar à esquerda na Travessa Marechal Mascarenhas de Moraes, até encontrar a Avenida Comendador Gustavo Paiva e poder acessar a Ladeira do Óleo.

De acordo com a SMTT, agentes de trânsito estarão presentes na região para orientar os condutores e pedestres no período de adaptação, para que as alterações sejam incorporadas ao cotidiano dos maceioenses com tranquilidade e segurança para todos.