Educação

UFAL suspende atividades presenciais por 48h por causa das fortes chuvas em Alagoas

TNH1 | 25/05/22 - 11h04
Arquivo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiu suspender as atividades presenciais por 48 horas, minutos após a Prefeitura de Maceió decretar a suspensão das aulas da rede municipal devido às fortes chuvas que castigam a capital alagoana desde o início da semana.

A Ufal destacou que segue recomendação da Pró-reitoria de Graduação e a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas. Diante da autonomia das unidades acadêmicas e dos campi fora de Sede da Ufal, as aulas podem ocorrer de forma remota nas próximas 48 horas. O trabalho administrativo também fica no remoto por 48h.

"Desta forma, sugerimos que as direções de unidades, campi fora de sede e coordenações de cursos avaliem a viabilidade ou não de atividades acadêmicas/administrativas presenciais, informando a sua respectiva comunidade acadêmica", mostra o comunicado.

Escolas têm aulas suspensas em Maceió - Devido às fortes chuvas das últimas 24h que já apresentam um acumulado de 120 mm, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) informou na manhã desta quarta-feira (24) que as aulas presenciais estão suspensas pelas próximas 48 horas.

De acordo com a Semed, a medida é preventiva e há possibilidade do município atingir todo o volume de chuva previsto para o mês de maio somente nesta quarta.

A suspensão é válida para todas as unidades da rede municipal de ensino. 

A Secretaria de Educação de Maceió também recomendou que as escolas das redes privadas e estaduais da capital também suspendam as atividades presenciais.