Maceió

Uncisal realiza evento virtual para discutir ciência, biotecnologia e inovação

Assessoria | 22/03/21 - 22h13
Divulgação

Debater o futuro da saúde na era digital. Este é o objetivo do evento virtual que acontece na próxima quinta-feira, 25 de março, às 19h, com o tema “Ciência, biotecnologia e inovação: o futuro ao alcance da Uncisal”. Promovido pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), através da Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Proeg), o evento gratuito será voltado para professores, estudantes, pesquisadores e profissionais da saúde da instituição e da comunidade externa.

De acordo com o reitor Henrique Costa, a Uncisal se prepara para dar um passo importante no que se refere à tecnologia para a área da saúde. “É um momento marcante para a nossa universidade, que trabalha com a formação de profissionais da saúde e conta com uma gama de serviços oferecidos à população. Precisamos estar conectados com o futuro, com a era digital. Este evento dá início a uma série de ações voltadas para a inovação tecnológica da nossa instituição”, disse o reitor.

O pró-reitor de Ensino e Gradução, George Souza, explicou que o evento contará com participações de grandes executivos das maiores empresas de biotecnologia da América Latina. Um deles é Victor Gadelha, médico formado pela Uncisal e atualmente vice-presidente de Open Innovation/Cubo.health na DASA e no laboratório de Inteligência Artificial da mesma companhia. É professor da Escola de Medicina da PUCPR em inovação e saúde digital.

“O Victor é um orgulho para a nossa universidade. Há oito anos atua no desenvolvimento de tecnologias para área da saúde. Um jovem que que se formou em Medicina na Uncisal e fundou a MEDXVR – startup que atua na democratização do ensino médico através de Realidade Virtual. Atualmente ainda é mestrando Ciências da Computação/Inteligência Artificial da UFPR. Temos certeza que vamos despertar esta centelha na cabeça da comunidade sobre a necessidade da Uncisal entrar na era digital, tecnologia e futuro”, declarou George Souza.

Palestrantes

Além do médico Victor Gadelha, o evento “Ciência, biotecnologia e inovação: o futuro ao alcance da Uncisal” terá outros três grandes nomes na área da biotecnologia. Lívia Cunha também será uma das palestrantes. Ela foi a primeira mulher da América Latina selecionada para participar do programa Apple Entrepreneur Camp e foi eleita em 2020 uma Forbes 30 Under 30, lista restrita com jovens com menos de 30 anos que estão transformando o setor em que atuam.

Empreendedora e apaixonada pela área da saúde, Lívia Cunha é fundadora e CEO da CUCO Health, startup de cuidado digital que auxilia milhares de pacientes com a jornada do tratamento para que tenham melhores resultados de saúde. 

Outro palestrante é o médico radiologista Thiago Júlio, gerente de Inovação Aberta na DASA, Curador do Cubo Health e Diretor de Tecnologia da Sociedade Paulista de Radiologia. Especializado pelo Icesp - USP e pela Harvard School of Public Health, pós-graduado em Informática Médica, ele foi Coordenador de TI nos Hospitais Israelita Albert Einstein e Sírio Libanês.

Diogenes de Oliveira Silva, médico anestesiologista, também é outro nome confirmado para o evento que a Uncisal realizará dia 25 de março. Sócio-fundador e CEO da Anestech Innovation Rising, atua com ênfase em anestesia segura, gestão de riscos, acompanhamento de eventos adversos, produtividade e informação com mobilidade. O médico trabalha também com armazenamento de dados em nuvem e data mining, business intelligence com viés cirúrgico, machine learning e Inteligência artificial em anestesiologia e inovação translacional.

Serviço 

Palestra: “Ciência, biotecnologia e inovação: o futuro ao alcance da Uncisal”
Dia: 25/03
Hora: 19h
Transmissão gratuita pelo canal da Uncisal no youtube


*Não é necessário inscrição