Maceió

Uso do Cartão Bem Legal Escolar será liberado para volta às aulas em Maceió

Secom Maceió | 22/01/21 - 09h37
Foto: Pei Fon / Secom Maceió

A partir da próxima segunda-feira (25), os estudantes maceioenses poderão voltar a utilizar o Cartão Bem Legal Escolar. A liberação para compra de créditos acontece devido ao retorno das atividades presenciais de diversas instituições de ensino e garante o pagamento da meia tarifa no deslocamento.

Com a volta do benefício, para inserir novas recargas, o estudante deverá efetuar o recadastro obrigatoriamente, caso não tenha realizado em 2020. Na ocasião, será necessário emitir o formulário no site do Cartão Bem Legal e autenticar junto às instituições de ensino. Após este procedimento, deverá comparecer a um dos postos físicos de atendimento do Bem Legal que estarão executando a atualização.

Os atendimentos vão acontecer na sede do Bem Legal, na Avenida Buarque de Macedo, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, assim como no Terminal Integrado de Passageiros do Benedito Bentes. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 5h às 19h, e aos sábados, das 6h às 12h.

Para o procedimento, o titular do bilhete precisará apresentar originais e cópias RG e do CPF, bem como do comprovante de residência 2021 de até três meses, além de foto 3×4 colorida e efetuar pagamento de taxa no valor de R$ 14,00.

O benefício da meia passagem estava suspenso devido ao cancelamento das aulas presenciais de escolas e faculdades. A medida foi implementada com o intuito de reduzir a circulação de pessoas nos coletivos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e diminuir as chances de contaminação pelo novo coronavírus.

Uso da bilhetagem durante o Enem

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que apenas os cartões que já possuem créditos anteriores à suspensão poderão ser utilizados neste domingo (24), segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).