Maceió

Veículos de turismo devem estacionar de forma intercalada na orla de Maceió

Secom Maceió | 03/08/20 - 11h36
Ascom SMTT

Desde o último sábado, primeiro de agosto, as vagas de estacionamento localizadas nos bolsões ao longo da orla marítima de Maceió passaram a funcionar de forma intercalada. As intervenções, que foram realizadas pela equipe de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), visam ordenar a parada das vans, micro-ônibus e ônibus de turismo na região.

A medida é respaldada pela Portaria de nº 097, publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 21 de julho. De acordo com o texto, fica permitido o estacionamento de vans, micro-ônibus e ônibus de turismo, desde que de forma intercalada, nos bolsões de estacionamento localizados nas imediações da Praça Multieventos e da Feirinha do Artesanato da Pajuçara.

Para melhor orientação dos condutores, sinalizações verticais e horizontais foram implantadas nos espaços para disciplinar os pontos de parada. A ação envolve a instalação de placas de regulamentação, pintura e faixas e implantação de prismas no local.

“Apesar da liberação para estacionamento os veículos de turismo, cabe aos condutores se atentarem às medidas preventivas. Nesse sentido, a Prefeitura de Maceió implementou as alterações para garantir maior segurança sanitária à população ao realizar o disciplinamento”, pontuou o gestor da SMTT, Antonio Moura.