Maceió

Veja a previsão do tempo para o fim de semana de prévias de carnaval

Ascom Semarh | 14/02/20 - 17h23
Felipe Brasil / Agência Alagoas

Neste fim de semana, Alagoas entra de vez no clima de carnaval com as famosas prévias de Carnaval. Com destaques para as atrações em Maceió, na noite desta sexta-feira (14), com o Jaraguá Folia e o Pinto da Madrugada na manha do próximo sábado (15). Para preparar os foliões para o clima que vão encontrar nas ruas, a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) divulgou, a previsão do tempo.

A noite desta sexta na capital alagoana deve apresentar uma variação na nebulosidade, com temperaturas que podem chegar aos 32ºC. Já em outras regiões do Estado, como no Agreste, além da nebulosidade, a temperatura deve ficar entre 24ºC de mínima e 34ºC de máxima.

Para o sábado (15), a previsão em todo Litoral também será de nebulosidade para todo o dia, com temperaturas elevadas. A mínima será de 26ºC, com a máxima podendo chegar aos 31ºC.  A situação se repete no Sertão alagoano, no entanto a temperatura máxima na região pode ser ainda maior, podendo chegar aos 35ºC.

A situação no domingo (16) deve se repetir em todas as regiões de Alagoas. Com mudanças apenas na temperatura, como na Zona da Mata que deve apresentar 25ºC de temperatura mínima, podendo chegar aos 31ºC de máxima.

A previsão do tempo é atualizada diariamente pela Semarh e podem ser acessada no site www.semarh.al.gov.br e no aplicativo Semarh Tempo Alagoas, disponível para sistema Android e iOS.