Maceió

Veja como ficou a praça do Mirante do Jacintinho reinaugurada ontem pela prefeitura

Secom Maceió | 19/11/19 - 10h24
Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira entregou para a população, na noite desta segunda-feira (18), a praça do Mirante do Jacintinho totalmente revitalizada. O serviço foi realizado com recursos municipais e recebeu melhorias em todo o espaço público, como novos bancos e luminárias, arborização, espaço para atividades físicas e parque infantil sustentável, além de um campo com grama sintética.

Para o prefeito Rui Palmeira, agora, a praça do Mirante do Jacintinho está pronta para receber a população do bairro. “O equipamento foi entregue com novos itens, como o parquinho sustentável, que é um espaço ideal para a criança e com o mesmo padrão das unidades instaladas na orla marítima e em Santa Lúcia. Também levamos o segundo gramado Maceió, de piso sintético, num espaço de esporte gratuito. O primeiro foi no Carminha, no Benedito Bentes, e mais dois serão entregues até o final do ano: um na Grota do Moreira, também no Jacintinho, e outro no Inocoop, parte alta da capital”, destacou o gestor.

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Marcelo Palmeira, destacou o empenho da Prefeitura de Maceió para a revitalização do espaço. “Estivemos no Jacintinho há alguns meses com os gestores ligados à reforma da praça do Mirante, antes conversamos com o prefeito Rui Palmeira, e foi viabilizado os trabalhos de revitalização. A praça é muito grande, com iluminação em LED, e que será muito bem utilizada pelos moradores da comunidade”, disse.

A ação de recuperação da área foi realizada pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e integra o cronograma de serviços da Prefeitura para a recuperação de áreas públicas, seguindo a proposta da gestão de incentivar a ocupação das praças para proporcionar um espaço de lazer para a população.

Segundo o superintendente de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Acioli Torres, mais um trabalho concluído com sucesso. “Mudamos o piso intertravado e os bancos, revitalizamos o equipamento de ginástica, com a colocação de outro de inox e concreto, instalamos uma geladeiroteca, onde as crianças podem pegar livros para ler. Várias iniciativas que vão possibilitar que a criançada possa praticar seu esporte e os adultos tenham um espaço de convívio e lazer”, pontuou Torres.

Veja mais imagens: 

Para incentivar o uso do espaço público, a Sudes realizou durante a entrega do espaço uma programação lúdica com contação de histórias e brincadeiras para crianças, além de pintura facial.

No Jacintinho, a praça conta com novos atrativos, a exemplo do campo com grama sintética, a área para ginástica construída em concreto e a instalação de brinquedos sustentáveis produzidos com madeiras de ipê provenientes de reflorestamento, com parte dos equipamentos doada pela empresa Serraria Falcão.

Com a revitalização, a expectativa é de que famílias voltem a frequentar o local. “Para mim, e para toda a população que mora no entorno da praça do Mirante, ter esse espaço para as crianças brincarem é ótimo. Antes, os brinquedos eram de ferro e o tempo destruiu. Agora melhorou bastante, dá para deixar minha filha brincar tranquilamente”, disse a dona de casa, Fernanda Tenório.

Para João Pedro dos Santos e Gustavo Mendonça, de 14 anos, a chegada da quadra com grama sintética veio para melhorar a diversão da garotada. “Moro aqui desde que o espaço era um barrão, não tinha nada. Agora está melhor para os times que jogam aqui”, disse Pedro.

“Às vezes venho com os meninos para ‘rachar’. O campo ficou muito bom com essa grama sintética. Antes, os campos que a gente ia eram pagos e para jogar era difícil”, disse Gustavo.