Polícia

Vereador determina exoneração de servidor preso por estupro

Chico Filho disse estar chocado com o caso e que conhecia servidor há mais de 15 anos

Dayane Laet | 15/04/19 - 08h10
Estupros aconteceram em escritório de vereador | Cortesia ao TNH1

O vereador Chico Filho (PP), que atua na Câmara de Maceió, informou nesta segunda-feira (15) que irá pedir a imediata exoneração do servidor Benício Vieira de Lima, de 46 anos, preso suspeito de estuprar pelo menos 19 garotas.

Chico filho também afirmou que se solidariza com as vítimas, que repudia "veementemente qualquer tipo de crime" e que "está assustado da mesma forma que toda sociedade, pois o assessor tinha mais de 15 anos de convívio familiar".

Além disso, o vereador afirmou que não sabia do uso de seus veículos ou de seu escritório para prática de crimes e que está disponível às autoridades policiais e judiciais para contribuir com as investigações.

De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes, as vítimas têm idades entre 11 e 17 anos e foram abordadas nas ruas dos bairros do Jacintinho e Feitosa, em Maceió, obrigadas a entrar em um carro sedan, prata, que pertence ao vereador

Sob a mira de uma arma, as meninas eram obrigadas a colocar um capuz e eram levadas até o escritório de Chico Filho, na Avenida Rotary, onde o crime acontecia.

Em nota, a Câmara de Vereadores apoiou a decisão de exonerar o servidor e informou que irá investigar o uso indevido de veículo possivelmente pertencente ao Poder Legislativo Municipal. Veja na íntegra:

A Câmara Municipal de Maceió, assim como toda a sociedade alagoana, está indignada com o caso de violência sexual contra 19 menores praticado por um servidor comissionado deste Poder, preso na manhã desta segunda-feira. 

Além de prestar total solidariedade às vítimas e suas famílias, o Legislativo municipal expressa seu repúdio a qualquer tipo de crime, sobretudo aquele que têm como alvo a inocência de crianças, como no caso, que tinham entre 11 e 18 anos. 

A Mesa Diretora da Casa apoia o posicionamento do vereador Chico filho e já determinou a imediata exoneração do servidor lotado no Gabinete do referido parlamentar, além da abertura de inquérito administrativo para investigar o uso indevido de possível veículo pertencente a este Poder.

A Câmara presta ainda total apoio às autoridades policiais e se coloca à disposição para qualquer esclarecimento.