Maceió

Vereadores eleitos tomam posse e elegem nova mesa diretora para o biênio 2021 - 2022

Ascom Câmara | 02/01/21 - 07h07

Os 25 vereadores eleitos em Maceió no pleito do último dia 15 de novembro de 2020 tomaram posse para a 22ª Legislatura (2021-2024) na Câmara Municipal de Maceió nesta sexta-feira (1º). Seguindo as medidas de segurança impostas pela pandemia do novo Coronavírus, a solenidade foi realizada em formato totalmente virtual.

Conforme o Regimento Interno da Casa, a posse foi presidida pelo vereador Kelmann Vieira (Podemos). Para secretariar a sessão solene foi chamada a vereadora Silvania Barbosa (MDB).

Por ordem alfabética, os vereadores eleitos tomaram posse e proferiram o juramento ao afirmar: “assim prometo”. Os termos de posse dos vereadores e demais documentação necessária foram encaminhadas para a Casa através de e-mail.

Ainda durante a sessão, os vereadores da capital empossaram o vice-prefeito, Ronaldo Lessa (PDT) e o prefeito João Henrique Caldas (PSB), que fizeram o uso da palavra para agradecer o apoio do povo de Maceió e destacaram que irão trabalhar junto com o Legislativo para que a cidade possa avançar.

Autoridades como o senador Rodrigo Cunha, a deputada federal e ex-vereadora por Maceió, Tereza Nelma e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Nivaldo Barbosa Jr. também estiveram presentes na sessão através da plataforma Zoom.

Antes de encerrar a sessão, o vereador Kelmann Vieira fez uma balanço de suas três gestões seguidas como presidente da Casa e destacou que uma das maiores conquistas foi o novo prédio sede da Casa Mário Guimarães, em Jaraguá.

Composição da 22ª Legislatura (2021-2024)

Aldo Loureiro (Progressistas)

Brivaldo Marques (PSC)

Cal Moreira (PSC)

Davi Davino (Progressistas)

Delegado Fábio Costa (PSB)

Fernando Hollanda (MDB)

Chico Filho (MDB)

Francisco Sales (PSB)

Galba Novaes (MDB)

Joãozinho (Podemos)

João Catunda (PSD)

Eduardo Canuto (Podemos)

Zé Márcio Filho (PSD)

Oliveira Lima (Republicanos)

Siderlane Mendonça (PSB)

Kelmann Vieira (Podemos)

Leonardo Dias (PSD)

Luciano Marinho (MDB)

Marcelo Palmeira (PSC)

Gaby Ronalsa (DEM)

Olívia Tenório (MDB)

Samyr Malta (PSC)

Silvania Barbosa (MDB)

Teca Nelma (PSDB)

Dr. Valmir (PT)

Eleição da Mesa - Ainda nesta sexta-feira (1), a Câmara Municipal de Maceió também elegeu, através de votação nominal e por maioria simples dos votos, conforme determina o Regimento Interno, a nova Mesa Diretora da 22ª Legislatura para o biênio 2021-2022.

Duas chapas estavam concorrendo à Presidência do Poder Legislativo Municipal. A chapa 1 composta por Olívia Tenório (MDB) como presidente, Teca Nelma (PSDB) 1° vice presidente, Eduardo Canuto (PODEMOS) 2° vice presidente, Leonardo Dias (PSD) 1° secretário, Silvania Barbosa (PRTB) 2° secretária, Joãozinho (PTB) 3° secretário, Fernando Holanda (MDB) 1° suplente e por fim José Márcio Filho (PSD) como 2° suplente. Já a Chapa 2 foi composta pelo vereador Galba Netto (MDB) como presidente, Luciano Marinho (MDB) 1° vice presidente, Gaby Ronalsa (DEM) 2° vice presidente, Marcelo Palmeira (PSC) 1 ° secretário, Siderlane Mendonça (PSB) 2° secretário, João Catunda (PSD) 3° secretário, Aldo Loureiro (PP) 1° suplente e Cau Moreira (PSC) 2° suplente.

Dentre as chapas, a eleita foi a Chapa 2 encabeçada por Galba Netto que após ser proclamado o resultado, já assumiu os trabalhos, fez um rápido discurso agradecendo o apoio recebido e deu por encerrada a sessão.